Este projecto tem como base o mesmo local da Moradia ChSa. Trata-se de uma remodelação/alteração de uma moradia unifamiliar existente, com 2 pisos, datada de 1933, localizada no Porto, mas para diferentes clientes.
O projecto pretendeu dar continuidade à utilização de habitação do edifício, adaptando-o aos padrões habitacionais do séc. XXI.
Acrescentou-se um piso, definindo-se no Piso 0 a localização das zonas sociais, e nos Pisos 1 e 2 as zonas mais íntimas.
As zonas sociais (Sala de Estar, Refeições e Cozinha), como forma de optimização de espaço, desenharam-se como um espaço único com acesso ao logradouro posterior através de um grande envidraçado, o que lhe confere uma amplitude espacial e visual generosa.
Das zonas íntimas, foram colocados 2 Quartos no Piso 1, sendo que o Quarto Principal foi localizado junto à fachada posterior de forma a lhe ser conferida maior privacidade e dotado de uma varanda privada. No Piso 2 optou-se por colocar 1 escritório mais 1 Quarto.
Quanto à imagem exterior da proposta, na fachada principal, apesar de se manter o conceito original de fachada revestida a mosaico cerâmico, com o redesenho para inclusão de uma porta de garagem foram inevitáveis algumas alterações. O Piso 2, ampliação, optou-se por revestir com chapa ondulada metálica, com inspiração nos inúmeros acrescentos das edificações tipicamente portuenses, e na fachada posterior, uma vez que é o término da área ampliada, seguiu-se o mesmo conceito.
Dos espaços exteriores, a topografia do logradouro sofreu alguns ajustes por forma a ser possível existir um espaço exterior de recreio adjacente às zonas sociais. O resultado é um logradouro em dois níveis, ligados através de canteiros dispostos como degraus de uma escada.