Este projecto tem como base o mesmo local da Moradia Covelo. Trata-se de uma remodelação/alteração de uma moradia unifamiliar existente, com 2 pisos, datada de 1933, localizada no Porto, mas para diferentes clientes.
O objectivo do projecto foi adaptar o edifício aos padrões habitacionais do século XXI, mantendo a sua utilização como habitação. Foi acrescentado um piso, definindo-se no Piso 0 e Piso 1 a localização das áreas sociais, e no Piso 2 as áreas mais íntimas.
No Piso 0 encontram-se a Garagem, o Escritório e uma Instalação Sanitária, com acesso ao jardim através de uma zona de circulação.
As áreas sociais (Sala de Estar, Refeições e Cozinha) e as áreas de apoio (Arrumos, Lavandaria e Despensa) foram colocadas no Piso 1, de forma a optimizar o espaço disponível, têm também com acesso ao jardim posterior através de uma escadaria.
Quanto às áreas mais íntimas, foram posicionados 3 Quartos no Piso 2. O Quarto Principal foi colocado junto à fachada posterior, para garantir maior privacidade, e possui uma casa de banho privativa. Os outros dois quartos, das crianças, foram dotados de um mezanino cada, oferecendo mais versatilidade e qualidade espacial, aproveitando o espaço do tecto inclinado. Esses mezaninos podem ser utilizados como pequenos escritórios, áreas de brincadeira ou até quartos para receber amigos.
Relativamente à imagem exterior da proposta, na fachada principal manteve-se o conceito original de revestimento a azulejo, mas foram feitas algumas alterações para incluir uma porta de garagem. No Piso 2, onde houve a ampliação, optou-se por revestir com plaquetas cerâmicas numa cor contrastante com os azulejos originais. Na fachada posterior, que marca o final da área ampliada, foi seguido o mesmo conceito, mas com uma cor mais clara.
No que diz respeito aos espaços exteriores, a topografia do jardim foi ajustada de forma a criar uma área de recreio adjacente às zonas sociais. O resultado é um jardim em dois níveis, ligados por escadarias.