O projecto desta moradia em Vila Real foi concebido de forma a aproveitar ao máximo a vista deslumbrante sobre a cidade que o terreno oferece, quer através da incorporação de grandes janelas, de uma varanda generosa ou de um espaço de lazer exterior voltados para essa vista.
O terreno tem forma triangular e é ladeado por duas ruas, sendo de difícil apropriação, pelo que a proposta formal é composta por dois volumes encaixados perpendicularmente um no outro, resultando numa planta em forma de "T".
A forma como os dois volumes se conjugam tem como objetivo organizar e articular as três zonas funcionais da casa: o aparcamento, a zona social e a zona íntima. O volume longo e baixo alberga a zona de aparcamento e a zona íntima, sendo interceptado a meio pelo volume curto e alto que alberga a zona social, funcionando este como um filtro/barreira entre a zona de aparcamento e a zona íntima.
A zona social, que inclui a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar, foi projetada de forma a ser o coração da casa, permitindo que os habitantes se sintam à vontade e possam receber os seus convidados com conforto e privacidade. A zona íntima, por sua vez, inclui os quartos que foram concebidos de forma a garantir o máximo de conforto e privacidade possível. O aparcamento, por fim, foi projetado de forma a permitir a entrada e saída de veículos de forma cómoda e segura.