Projecto de Moradia Unifamiliar a construir em loteamento para 2 pisos mais cave, implantada em terreno de área bastante reduzida.
A elaboração do projecto teve como aliado e condicionante local a proximidade com a linha de costa marítima em área de veraneio e com linha férrea Norte/Sul.
Desde logo e tendo em conta os ruídos produzidos pela linha férrea a poente, envolveu-se a habitação com uma “segunda pele”, a qual permite dissipar os ruídos, para além de possibilitar o controlo da incidência solar nos vãos. Esta “segunda pele”, construída em cobogó, (elemento vazado, de cerâmica ou de cimento), permite a criação de uma imagem volumétrica homogénea e opostamente uma outra fragmentada, em resultado da abertura aleatória dos vãos da “primeira pele”.
A Habitação foi concebida para acolher no seu interior um pátio, elemento central e organizador dos espaços, o qual possibilita a criação de um espaço verde, a introdução de luz no interior da habitação e através dele permitirá o corrimento e recolha de águas pluviais criando um efeito cénico de cascata. Foi também projectado o revestimento da cobertura com painéis solares de forma a tirar partido da boa incidência solar do local.